top of page

Suzano Papel e Celulose planeja investir R$ 2 bilhões em construção de nova fábrica

A Suzano Papel e Celulose planeja reduzir o custo caixa de celulose e trazer maior eficiência às operações, além da construção de nova fábrica



A Suzano, empresa resultante da Fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, é uma das maiores produtoras de celulose de eucalipto e referência global em uso sustentável de recursos naturais. A empresa anunciou que pretende realizar investimentos de cerca de 2 bilhões de reais na modernização industrial, que permitirá reduzir o custo de caixa da celulose e trazer maior eficiência às operações. A Suzano ainda investirá na construção de uma nova fábrica de celulose de eucalipto na cidade de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.


Segundo o diretor de celulose industrial, engenharia e energia da Suzano, Aires Galhardo, a companhia planeja investir 2 bilhões de reais nesses projetos de modernização até 2024, o que reduzirá o custo caixa da celulose em 46 reais por tonelada.


Aires Galhardo citou a substituição do sistema de branqueamento da fábrica de Jacareí (SP) por uma tecnologia mais moderna, reduzindo o consumo de produtos químicos. Além disso, devido à redução das emissões de carbono, a modernização do aparelho permitirá que mais exportações de energia tenham retorno financeiro e ambiental.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page